30%

Empurrando Água

A cabotagem é responsável por transportar grande parte do que é produzido no Brasil. Todo este sofisticado sistema logístico traz consigo uma realidade pouco conhecida da grande maioria dos brasileiros: o dia-a-dia das mulheres e homens que passam boa parte de suas vidas no mar.
“Empurrando Água é um ensaio fotográfico poético feito pelo fotógrafo Cesar Fraga, que passou 30 dias a bordo do navio mercante Bartolomeu Dias. Percorreu os principais portos brasileiros e retratou toda a poesia por trás deste monte de ferro e maresia. A obra é pontuada por textos da jornalista Isabel Clemente e tem prefácio do jornalista Ronaldo Ribeiro, editor sênior da National Geographic Brasil.
O roteiro percorre o Brasil do Sul ao Norte, escalando os portos de Rio Grande, Imbituba, Itapoá, Santos, Itaguaí, Salvador, Suape, Pecém e Manaus.
A obra é um registro mais que merecido do trabalho de todos os profissionais envolvidos na operação. Pelo Atlântico e o Amazonas, nosso país foi retratado sob um ponto de vista incomum para a maioria dos brasileiros.

Empurrando Água

Avaliação de assinantes

1 assinante avaliou

Um ensaio fotográfico poético a bordo de um navio mercante.

Condições gerais:

30% de desconto sobre o valor que está sendo comercializado para assinantes do Jornal O Globo. Para ter acesso ao código de desconto, faça login na sua conta.