30%

Guerreiro

O fotógrafo Cesar Fraga realizou uma riquíssima expedição à Turquia, Israel, Palestina, Inglaterra, Portugal, Gana, Nigéria e Brasil.
Refez os passos de São Jorge no Oriente Médio e na Europa, visitou o estado de Ogun, na Nigéria, e retratou as influências dos mitos sobre distintos grupos sociais – do catolicismo às religiões de matriz africana, da cavalaria do Exército às escolas de samba, da corte britânica aos prostíbulos cariocas.
A imagem de São Jorge está presente desde as primeiras lembranças da infância do autor. Era com uma medalha no peito que seu avô Homero deixava o subúrbio carioca para lhe visitar na Zona Sul. Com sua fé inabalável, deixava seu carro com vidros escancarados sob a proteção do Guerreiro, para desespero de toda a família, nem tão crente assim. Sempre se impressionou com a popularidade do Santo, mas confessa que pouco sabia da diversidade que envolve sua influência até começar a traçar o roteiro deste livro.
A obra é um livro de arte, com ensaios poéticos feitos pelo fotógrafo Cesar Fraga, introduzidos por textos do historiador e escritor Luiz Antônio Simas. O prefácio emocionante é assinado pelo compositor Aldir Blanc, filho de Ogum e devoto de São Jorge.

Guerreiro

Avaliação de assinantes

4 assinantes avaliaram

As influências de São Jorge e Ogum sobre distintos grupos sociais.

Condições gerais:

30% de desconto sobre o valor que está sendo comercializado para assinantes do Jornal O Globo. Para ter acesso ao código de desconto, faça login na sua conta.