15%

Roteiros de Charme

A Roteiros de Charme é uma marca de referência no Brasil quando o assunto é hospedagem sustentável de alta qualidade. Dos cinco hotéis iniciais, a associação reúne hoje 70 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos em 61 destinos e 16 estados brasileiros.
No Guia de Hotéis da Roteiros, há opções diversificadas como refúgios ecológicos, fazendas histórias, pequenas pousadas, hotéis confortáveis e alguns bastante sofisticados.
Para orientar a escolha do hóspede, os empreendimentos são classificados de acordo com a proposta de cada hotel. A classificação é feita por pedras preciosas brasileiras: esmeralda, topázio-imperial, água-marinha, ametista e cristal.
A preocupação com a sustentabilidade, princípio que marcou a criação da Roteiros de Charme, é levada a sério pela associação. Sob as diretrizes do código ambiental, há todo um movimento de conscientização dos hotéis. Entre as boas práticas estão a conservação de energia e água, redução e reciclagem de resíduos, gestão responsável de efluentes e emissões nas instalações de hotelaria, além da interação com as comunidades do entorno, com ações que cuidem da valorização da cultura local.

Fazenda Florença

Avaliação de assinantes

0 assinantes avaliaram

Integrante da Roteiros de Charme e localizado em Conservatória, distrito de Valença, o Hotel Fazenda Florença oferece opções para toda a família na região histórica do Vale do Paraíba, conhecida por seus cafezais, que sustentavam a economia no século XIX. Em estilo colonial, o hotel foi construído em uma autêntica fazenda histórica do Brasil Império. Além do conforto de suas instalações e da gastronomia com o melhor da cozinha típica da fazenda, o local, que já foi cenário de novelas como Dona Beija, Sinhá Moça, A Escrava Isaura e Paraíso, oferece uma infinidade de atrações.

Endereço: Estrada da Cachoeira, 1560 - Conservatória, Valença, RJ

Condições gerais:

Desconto de 10% na alta temporada (maio, junho, julho, setembro e outubro) e 15% na baixa temporada (janeiro, fevereiro, março, abril, agosto, novembro e dezembro). Mediante a apresentação de carteirinha física que esteja dentro do prazo de validade ou pelo aplicativo.