15%

Roteiros de Charme

A Roteiros de Charme é uma marca de referência no Brasil quando o assunto é hospedagem sustentável de alta qualidade. Dos cinco hotéis iniciais, a associação reúne hoje 70 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos em 61 destinos e 16 estados brasileiros.
No Guia de Hotéis da Roteiros, há opções diversificadas como refúgios ecológicos, fazendas histórias, pequenas pousadas, hotéis confortáveis e alguns bastante sofisticados.
Para orientar a escolha do hóspede, os empreendimentos são classificados de acordo com a proposta de cada hotel. A classificação é feita por pedras preciosas brasileiras: esmeralda, topázio-imperial, água-marinha, ametista e cristal.
A preocupação com a sustentabilidade, princípio que marcou a criação da Roteiros de Charme, é levada a sério pela associação. Sob as diretrizes do código ambiental, há todo um movimento de conscientização dos hotéis. Entre as boas práticas estão a conservação de energia e água, redução e reciclagem de resíduos, gestão responsável de efluentes e emissões nas instalações de hotelaria, além da interação com as comunidades do entorno, com ações que cuidem da valorização da cultura local.

Hotel Parador Lumiar

Avaliação de assinantes

8 assinantes avaliaram

Integrante da Roteiros de Charme e localizado a 160 Km do Rio de Janeiro, o Parador Lumiar fica em um dos mais belos vales da região serrana do estado em uma extensa área de Mata Atlântica. Todos os seus 13 amplos chalés contam com lareira, aquecedor de toalhas, frigobar, ar condicionado, TV a cabo e DVD. Três acomodações possuem ainda com uma banheira de ofurô na varanda envidraçada, com vista para a vegetação. Entre os atrativos do hotel estão uma piscina de água natural com lava-pés de seixos rolados, sauna a vapor aromatizada com capim limão, sauna seca, solarium, massagens relaxantes e terapêuticas, orquidário, passeio de Jeep Tour para as cachoeiras da região e horta orgânica, que fornece insumos para o restaurante da pousada.

Endereço: Estrada do Amargoso, S/N, Lumiar - Nova Friburgo, RJ

Condições gerais:

Desconto de 10% na alta temporada (sextas e sábados) e 15% na baixa temporada. Mediante a apresentação de carteirinha física que esteja dentro do prazo de validade ou pelo aplicativo.