15%

Roteiros de Charme

A Roteiros de Charme é uma marca de referência no Brasil quando o assunto é hospedagem sustentável de alta qualidade. Dos cinco hotéis iniciais, a associação reúne hoje 70 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos em 61 destinos e 16 estados brasileiros.
No Guia de Hotéis da Roteiros, há opções diversificadas como refúgios ecológicos, fazendas histórias, pequenas pousadas, hotéis confortáveis e alguns bastante sofisticados.
Para orientar a escolha do hóspede, os empreendimentos são classificados de acordo com a proposta de cada hotel. A classificação é feita por pedras preciosas brasileiras: esmeralda, topázio-imperial, água-marinha, ametista e cristal.
A preocupação com a sustentabilidade, princípio que marcou a criação da Roteiros de Charme, é levada a sério pela associação. Sob as diretrizes do código ambiental, há todo um movimento de conscientização dos hotéis. Entre as boas práticas estão a conservação de energia e água, redução e reciclagem de resíduos, gestão responsável de efluentes e emissões nas instalações de hotelaria, além da interação com as comunidades do entorno, com ações que cuidem da valorização da cultura local.

Pousada Enseada das Garças

Avaliação de assinantes

5 assinantes avaliaram

Integrante da Roteiros de Charme, em cores mediterrâneas e em plena harmonia com a natureza, a Pousada Enseada das Garças está situada em uma colina com posição privilegiada, da varanda dos Bangalôs ou da borda da piscina a vista é surpreendente. São ilhas, salinas, praias desertas e cidades vizinhas como Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. A Pousada é um lugar ideal para o descanso além do conforto de suas instalações, do bom gosto na decoração, do passeio de traineira e de boa gastronomia. A pousada está apenas a 13 km de Cabo Frio, 22 km de Arraial do Cabo e a 26 km de Búzios.

Endereço: Ponta da Areia, S/N - São Pedro da Aldeia, RJ

Condições gerais:

Desconto de 10% na alta temporada (janeiro, fevereiro, março, abril, novembro e dezembro) e 15% na baixa temporada (maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro). Mediante a apresentação de carteirinha física que esteja dentro do prazo de validade ou pelo aplicativo.