50%

Casa de Cultura Laura Alvim

Um centro cultural completo à beira-mar, em Ipanema, com cinema, teatros, galeria de arte e museu, a Casa de Cultura Laura Alvim (CCLA) foi inaugurada em 12 de maio de 1986. O imóvel havia sido doado ao Governo do Rio de Janeiro em 1983, através da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), seis meses antes da morte de Laura. A CCLA iniciou suas atividades como espaço multicultural com um teatro, um cinema, um auditório para palestras, uma galeria de arte destinada a exposições, lançamentos de livros e discos e três salas de aula para cursos da área artística e cultural. Hoje, funciona com dois teatros (Teatro Laura Alvim e Teatro Rogério Cardoso), três salas modernas de cinema com excelente programação, uma galeria de artes e salas de aula para cursos de teatro.

Chapeuzinho Blues

Avaliação de assinantes

1 assinante avaliou

Em uma realidade onde as crianças consomem narrativas de maneira fragmentada, o musical Chapeuzinho Blues propõe um jogo cênico através da perspectiva de multi telas.
Em cena, 9 atores tratam de temas como empatia, obediência, empoderamento, inteligência, respeito, amor e medo, sob um recorte brasileiro. A intenção é mesclar a atual experiência das narrativas em novas mídias com as encenações das feiras medievais, onde o público passeava por múltiplos palcos, fruindo diversas possibilidades artísticas de encantamento e reflexão.
A quebra da linearidade proposta, bem como a subversão do clássico, foram inspiradas no gênero musical blues, que costura o espetáculo, criando uma atmosfera poético-musical forte para a encenação. Assim como o blues - que tem em sua gênese a matriz africana ancestral - dilui o tonalismo, abrindo possibilidades sonoras inteiramente novas, a peça também propõe a abertura de um novo olhar para o conto. Desta forma, a partir de uma reinvenção, o espectador é convidado a direcionar seu olhar com liberdade, absorvendo e construindo sua própria história.

Temporada: de 11 de janeiro a 29 de março
Sábados e domingos às 16h

Condições gerais:

Desconto de 50% no ingresso inteiro para assinante e um acompanhante. Mediante a apresentação de carteirinha física que esteja dentro do prazo de validade ou pelo aplicativo. Não cumulativo a outras promoções.