Ofertas especiais

Teatro Maison de France

Desde sua inauguração, no início dos anos 1950, o Teatro Maison de France foi palco dos principais acontecimentos teatrais cariocas.
Em 2017 sua reabertura completou 15 anos, tendo como marca uma curadoria de qualidade e inúmeros sucessos da cena teatral.
É um teatro com sotaque francês mas 100% carioca!

Deixa Clarear

Avaliação de assinantes

3 assinantes avaliaram

Há seis anos circulando pelo Brasil, “Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes” volta ao Rio para sua 33ª temporada – a sexta no Centro da Cidade. O musical chega agora à Maison de France.
Motivo para celebrar não faltam: o espetáculo, que nunca teve patrocínio, comemora seis anos em cartaz devido única e exclusivamente ao sucesso, provocado sobremaneira pela acolhida do público, que já ultrapassou a marca de 300 mil espectadores. Tamanho sucesso originou, inclusive, um DVD lançado pela gravadora Biscoito Fino, com a incrível tiragem de 12 mil exemplares.
Com texto de Marcia Zanelatto, direção de Isaac Bernat, direção musical de Alfredo Del Penho, o espetáculo é protagonizado pela atriz Clara Santhana, que vive Clara Nunes (1942-1983), e mistura música e poesia na construção de um olhar sobre a cantora mineira e sua carreira. Ele busca incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas. “Nossa ideia é apresentar o legado da cantora para as novas gerações”, explica Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da artista. Ela se apresenta acompanhada por um quarteto de violão, cavaco, percussão e sopros (flauta/ sax).
No repertório estão clássicos de grandes compositores como “O canto das três raças”(Paulo Cesar Pinheiro/ Mauro Duarte), “Na linha do mar”(Paulinho da Viola), “Morena de Angola” (Chico Buarque), “Um ser de luz”(João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte), “O mar serenou” (Candeia), entre outras.


Datas: 20 de março a 24 de abril, às quartas-feiras
Horário: 18:30

Condições gerais:

Desconto de 50% na compra de até 2 ingressos. Mediante a apresentação de carteirinha física que esteja dentro do prazo de validade ou pelo aplicativo. Não cumulativo a outras promoções.